domingo, 23 de agosto de 2009

Miscelânia de importados 2

Antes de apresentar os novos fios que estão a venda, quero falar um pouquinho sobre o melhor jeito de se tecer fios com mohair em sua composição, em especial àqueles com pelos médios ou longos.

1. Antes de iniciar a confecção do seu trabalho com mohair, deixe o fio dentro de um saco plástico pelo menos 24 horas no freezer. Isto vai 'libertar' os pelos que eventualmente estejam grudados uns aos outros.
2. Caso vá tecer pontos rendados ou ajourados, escolha agulhas de 0,5 a 1,0 número maior do que o número recomendado no rótulo (ou por mim, quando o fio é do tipo genérico, sem marca estampada). Ou seja, se a agulha recomendada é a 5,0 mm teça com a a 5,5 ou 6,0. Dependendo o ponto dá para tecer até com agulhas 2 números acima.
3. Caso você erre o ponto, desmanche ponto por ponto com o auxilio de uma agulha de tapeçaria de ponta fina para auxiliar a liberação do pelo. Se por ventura precisar desmanchar um pedaço grande, tire o trabalho das agulhas, e desmanche puxando devagar para liberar os pontos. Use a agulha de tapeçaria se necessário. Se você puxar os pontos de uma vez, corre o risco de ter um emaranhado de 'cabelos' no fio e dificilmente conseguirá desmanchas o nó (lembra quando eu falei que mohair é pelo, e pelo é que nem cabelo, embaraçou, aí aí!)
4. Ao concluir o trabalho, lave seu trabalho em água quente (na mesma temperatura que você costuma tomar banho) e de preferência com um xampoo de lanolina ou outro xampoo para cabelos secos (esqueça a queratina). Mergulhe a peça na solução de água e sabão até a completa saturação do trabalho. Agite sem esfregar. Enxague em água quente e por último, enxague com água e um pouquinho de condicionador.
Remova o excesso de água com uma toalha e estique o trabalho para blocar ( no caso de xales, estolas ou cachecóis). Se estiver tecendo com pontos fechado, não precisa blocar. Apenas deixe a peça secar na horizontar. O mohair não é elástico como a lã então, não espere que o trabalho duplique de tamanho quando esticado. Deixe secar totalmente num lugar arejado. Não passe a ferro e nunca, jamais, lave peças tecidas com mohair à máquina (a menos que você queira se fantasiar de poodle)! Não confie sua obra tecida com mohair à mãos estranhas. Lave você mesma ou mande para o tintureiro.
A propósito, estou tecendo um xale com um fio mohair clássico (pelos longos) e até o final da semana vou postar algumas fotos da minha 'obra' aqui e passar a receita para quem comprou meus 'bichinhos peludinhos.
Como dito anteriormente os fios mohair e importados em geral estão por um fio. Ainda preciso resgatar dos esconderijos os últimos moicanos (ops! fios) para fotografar. Por hora estou colocando esta pequena leva a disposição das minhas queridas tricocheteiras- arteiras visitantes e espero contar como sempre com o carinho e interesse de vocês.
Tenho recebido algumas mensagens me pedindo fios que já foram vendidos e infelizmente não tenho como atender a solicitação. Como dito lá no início das 'atividades' da lojinha, não tenho uma loja formal. O que coloquei e ainda estou colocando a venda fazia e faz parte do meu arsenal de materiais. Grande parte dos fios oriundos da Europa foram comprados na Inglaterra pela minha sogra (que cá prá nós tricota soberbamente e é completamente alucinada por fios fininhos para serem tecidos com agulhas da espessura de palitos de dente).
Para quem nunca comprou na lojinha vale lembrar que os pedidos devem ser feitos por email, sem esquecer de mandar o cep. junto com a mensagem para o calculo do frete (sei que o frete é a parte dolorosa da compra, mas juro que não tenho culpa).
Olhem com calma, escolham aquilo que cabe no seu bolso e o resto..... só depende da sua vontade de criar ou copiar muita coisa bonita que rola internet. E se precisarem de ajuda, podem contar comigo.
Bem vindas mais uma vez e boas compras!

Cone com 150g (870m) Fio Mohair (50% Mohair, 50% acrilico) produzido na Inglaterra, com pelos curtos, para ser tecido com ag. 3,5 (ponto fechado) a 5,0mm (ponto mais aberto ou rendado) cor bege alaranjado dourado (esse fio é tudo de bom para xales ou estolas rendadas) - R$ 42,00 - Vendido para EJ em 23.09 às 19:39h


Fio Fantasia em lã e cachemir (40% lã, 10% cachemir,49 % acrilico e 1%lurex furtacor) produzido na Inglaterra, para tecer com ag. 4,5 a 5,5mm
Lote 1: 400g (as meadas já estão enlodas em bolas de 100g -
800m) - R$ 46,00 - Vendido para EJ em 23.09 às 19:39h
Lote 2: 400g (as meadas já estão enlodas em bolas de 100g - 800m) - R$ 46,00 - Vendido para EJ em 23.09 às 19:39h


4 novelos de 100g (400g ou aprox. 1050m) Fio fantasia com mohair e algodão (50% mohair, 50% algodão) produzido na Inglaterra, para ser tecido com ag. 3,5 a 5,5mm, cor lilás (quase rosê) com branco cru (o fio não é mesclado; os fios foram enlodaos junto porém não há grande torção entre eles)
R$ 62,00 - Vendido para EJ em 23.09 às 19:39h


Fio mohair clássico (82% mohair, 13% acrilico e 5% poliester) Sasha Luxury Fashion Mohair produzido na Inglaterra, para ser tecido com ag. 4,5 a 5,5mm, cor amarelo bebê (fio luxuoso, com pelos longos e sedodos)
Lote 1: 5 novelos de 5og (250g ou 1000m) - R$ 49,00 - Vendido pa AMCS em 23.08 às 20:05 h
Lote 2: 5 novelos de 5og (250g ou 1000m) - R$ 49,00 - Vendido pa MDS em 24.08 às 10:49 h

3 comentários:

Paty Bello disse...

Oi, Grace!
Acabei de receber minhas comprinhas! Obrigada! Super bem embaladinhas, as agulhas com plástico bolha para evitar qualquer acidente, os fios arrumadinhos, limpinhos, sem nenhuma poeirinha! Super 10! Melhor até do que a embalagem de algumas lojas de verdade onde compramos...
Obrigada por seu cuidado e atenção aos detalhes! Ah, e os botões são maravilhosos!
Beijões!

Beth Tricota disse...

Ola Grace,
Recebi meus fios rapidamente, muito bem embalados e fiquei encantada com a beleza deles. Muito obrigada por nos oferecer produtos tão maravilhosos!

Regina Yatiyo Otake disse...

Oi Grace,

Meus fios chegaram ontem! Os fios estão em ordem, embalados em saquinhos novinhos! Esta semana quero ver se já começo a fazer um novo projeto com eles! Beijos


Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Wedding Gowns. Powered by Blogger